Política de entrega de produtos

Política de entrega de produtos

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME, com endereço na Rua Dias Ferreira, 417, Sala 308, Leblon, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22.431-050, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 09.232.145/0001-92, com Inscrição Estadual nº 87147134.

2. Contato – Central de Atendimento INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A Central de Atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelos telefones (21) 3042-7643 , segunda à sexta das 09:00h às 17:00h

(b) Por e-mail através do endereço contato@biomat.com.br

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Locais atendidos

INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME opera através de terceiros (Correios), sendo a entrega no território brasileiro responsabilidade desse parceiro.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, o processo de importação e quantidades. O prazo de entrega será contado a partir da data de envio do pedido ao fornecedor do produto.

5. Horário de entrega

Os horários e dias de entrega estão sujeitos à disponibilidade dos Correios.

6. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é incluso automaticamente no preço do produto no momento da Compra.

7. Condições da entrega

INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME (através dos Correios) entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores dos Correios não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos, entregues e etc.

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

Os Correios farão o possível para entregar os Produtos adquiridos no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a realização da entrega dos Produtos por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, o mesmo será devolvido para o remetente, ficando o cliente responsável pelo pagamento do custo do frete de reenvio do produto dos Estados Unidos para o endereço correto do Cliente no Brasil.

10. Diversos

– Alterações do pedido. A INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

– Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

– Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

– Alertas. A INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.