Política de troca e devolução

Política de troca e devolução

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

1. Identificação

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME, com endereço na Rua Dias Ferreira, 417, Sala 308, Leblon, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22.431-050, inscrita no CNPJ/MF sob o número 09.232.145/0001-92, com Inscrição Estadual nº 87147134.

 

2. Contato – Central de Atendimento INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A Central de Atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo telefone (21) 3547-8705, de segunda a sexta das 09h às 17h; (b) Por e-mail contato@biomat.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos realizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Além disso, a  INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a  INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME por meio da Central de Atendimento da INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME e requerer o cancelamento da compra e a devolução do produto. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados cadastrais.

4.2. Envio do produto à INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME. O Cliente deverá fazer a devolução do produto à INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME da seguinte forma:  dirigir-se a uma agência dos correios e fazer o envio do produto via SEDEX com o devido seguro à INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME. Neste caso, bastará contatar a Central de Atendimento da INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME para solicitar o endereço de envio e após a postagem do produto enviaro código de rastreio para a Central de Atendimento comprovando o envio do produto.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, exceto os custos de frete. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

 

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com a Central de Atendimento. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados cadastrais.

5.2. Envio do Produto à INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME. O Cliente terá a seguinte forma para a devolução do produto à INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME: ele deverá dirigir-se a uma agência dos correios e fazer o envio do produto via SEDEX com o devido seguro à INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME. Neste caso, bastará contatar a Central de Atendimento da INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME para solicitar o endereço de envio e após a postagem do produto, enviaro código de rastreio para a Central de Atendimento comprovando o envio do produto.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras.

5.5.1. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.

 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a Central de Atendimento INSPIRE PRODUÇÕES E REPRESENTAÇÕES LTDA ME auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.